Apesar de um pequeno susto, ocorrido quando perdeu a liderança para um dos Toyota, a Audi está na frente das 24 Horas de Le Mans, cumpridas que estão as primeiras sete horas de corrida. Entretanto, na categoria GTE-Am, Pedro Lamy, em Corvette, está igualmente na liderança de uma prova marcada, até ao momento, pelo arrepiante acidente com o Toyota híbrido de Davidson...
Numa prova marcada por dois acidentes, o primeiro, violento, envolveu o Toyota de Anthony Davidson e um dos Ferrari 430 da AF Corse, conduzido então pelo italiano Piergiuseppe Perazzini.
Numa altura em que Davidson tentava consumar a ultrapassagem ao Ferrari, Perazzini "fechou a porta" indo embater no Toyota, que com oi impacto levantou voo, parando apenas na barreira de pneus. O mesmo local onde, de resto, ficou também o Ferrari da AF Corse, capotado, de rodas para o ar.
No recomeço da prova, o Toyota híbrido sobrevivente, que ainda antes do acidente havia passado pelo comando da corrida, com Nicolas Lapierre a ultrapassar o Audi R18 e-tron quattro de Benoit Tréluyer (no entanto, com a entrada do «safety car», o Audi aproveitou para voltar para a frente da prova), acabou por hipotecar a sua própria corrida, ao dar um toque no Nissan Deltawing, acabando por furar. Obrigado a recolher às boxes devido a problemas, o Toyota caiu várias posições, para o quinto lugar da geral, ao mesmo tempo que Dindo Capello, no outro Audi híbrido, aproveitava para subir ao segundo lugar, na frente do Audi R18 Ultra de Olivier Jarvis e do Lola da Rebellion Racing, com Nicolas Prost ao volante.
Na categoria GTE-Am, Julien Canal colocou o Corvette da Larbre Competition, cuja condução divide com o português Pedro Lamy, no comando da corrida, enquanto Rui Águas passou para quarto com o Ferrari da AF-Waltrip
Fonte: Diário Digital