Dois comboios colidiram, esta tarde, na estação de Caxias, na Linha de Cascais, em Oeiras. Há, pelo menos, 26 feridos e um morto, que terá sido trucidado na estação de Paço de Arcos.
O acidente aconteceu por volta das 14.05 horas e há, pelo menos, 26 feridos, todos ligeiros, segundo fonte do INEM. De acordo com o comando da PSP de Lisboa, há também, um morto, uma pessoa que foi trucidada por um comboio, antes do acidente.
Segundo uma testemunha ouvida no local pelas televisões, "há pessoas com traumatismos cranianos, cervicais, gente a sangrar".
Uma outra testemunha contou à TVI o que se terá passado. "O rápido bateu na traseiro do nosso. Não sei se o avisaram ou não, só senti a pancada", desabafou.
Filipe Palhau, responsável da Proteção Civil municipal, explicou que o acidente ocorreu na sequência de um atropelamento na estação de Paço de Arcos, anterior à de Caxias (no sentido Cascais-Lisboa), também no concelho de Oeiras.
Devido à supressão da circulação motivada pelo atropelamento, um comboio embateu na parte traseira de outro que estava parado já em Caxias, o que provocou "pelo menos cinco feridos ligeiros". Segundo a PSP, serão 20 os feridos.
Fonte oficial do INEM diz que há 26 feridos, todos ligeiros, entre estes o maquinista do comboio que chocou na traseira do outro.
Segundo o INEM, 17 feridos foram assistidos no local, quatro no Hospital de S. José, dois foram para o hospital de Cascais, outros tantos para o S. Francisco Xavier e mais dois para o Santa Maria.
No local estão várias ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e de bombeiros de várias corporações.
Segundo informação disponibilizada na página da Proteção Civil na Internet, no local estão 100 elementos de forças de socorro apoiados por 35 viaturas operacionais.
Fonte: Jornal de Notícias
[EM ACTUALIZAÇÃO]