Um novo avião russo, com 50 passageiros a bordo, desapareceu estar quarta-feira dos radares enquanto sobrevoava uma região montanhosa na Indonésia, num voo destinado a dar-se a conhecer a potenciais compradores e jornalistas
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a tarefa das equipas de resgate, impedindo mesmo dois helicópteros de participar nas buscas que estão a decorrer a sul da capital indonésia.
O novíssimo Sukhoi Superjet-100 descolou do aeroporto de Jacarta às 7h21 (hora de Lisboa) desta manhã. Vinte e um minutos depois, desapareceu dos radares, logo após o piloto ter pedido permissão para descer dos 3 mil para os 1.800 metros. Segundo os controladores aéreos indonésios, não foi dada qualquer explicação para a súbita mudança de altitude.
Para já, não há sinais do aparelho. Um habitante de uma aldeia na região montanhosa sobre a qual o avião terá sido localizado pela última vez, relata ter visto "um grande avião a passar" sobre a sua casa, adiantando que parecia "inclinado para um dos lados", mas que não ouviu qualquer estrondo ou explosão, conforme relatou à Associated Press.
Desenvolvido pela companhia aeroespacial russa Sukhoi, o avião é o primeiro a ser desenhado no país desde o colapso soviético.
Fonte: Visão