Site Meter

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Nasser Al-Attiyah vence, Stéphane Peterhansel comanda Dakar


Nasser Al-Attiyah vence, Stéphane Peterhansel comanda Dakar  -
Nasser Al-Attiyah colocou os problemas da primeira etapa para trás das costas e venceu a etapa de hoje com 54 segundos de avanço para Stéphane Peterhansel, que já chegou ao comando da competição. Partindo do 12º posto esta manhã, o piloto do Hummer tirou partido dessa situação, e numa etapa muito rápida impôs o seu carro ao francês, recuperando assim preciosos minutos, de modo a não perder tão cedo o comboio da frente.

Provando-se que esta etapa era para roladores, Robby Gordon foi terceiro, a 2m42s do seu companheiro de equipa, sobrepondo-se aos MINI All4 Racing de Krzysztof Holowczyc e Nani Roma. Giniel de Villiers (Toyota Overdrive) foi sexto, enquanto Ricardo Leal dos Santos (MINI) foi nono classificado. Carlos Sousa teve desta feita mais dificuldades, e levou o Great Wall à 11ª posição da geral, perdendo 17m18s para o vencedor da tirada.


Novo "grande" líder

Nasser Al-Attiyah vence, Stéphane Peterhansel comanda Dakar  -
Assim, Stéphane Peterhansel é o novo líder do Dakar nos autos, agora com 2m28s de vantagem para Robby Gordon (Hummer H3). Krzysztof Holowczyc (MINI) caiu para terceiro, na frente de Giniel de Villiers (Toyota) que dista apenas 3m49s do novo líder. Nani Roma é quinto, na frente de Nasser al Attiyah. O vencedor da etapa de ontem, o russo Leonid Novitskiy (MINI) caiu para o oitavo posto, pois ao ser o primeiro na estrada não tinha qualquer referência a seguir, perdendo muito tempo. Ricardo Leal dos Santos é agora nono a 14m14s do seu colega de equipa enquanto Carlos Sousa caiu para a 11ª posição da geral, a 17m07s de Peterhansel. O argentino Orlando Terranova (Toyota Overdrive) teve problemas mecânicos, o mesmo sucedendo a Christian Lavieille (proto Dessoude).


Fonte: Autosport


Sem comentários :