O mini computador Raspberry Pi, destinado a promover o gosto pela programação junto dos mais novos e que custa cerca de 25 dólares, poderá entrar em produção já em Janeiro
Criado por David Braben, um programador veterano especializado em videojogos, o projecto Raspberry Pi tem como objectivo incentivar os mais novos a entrar em contacto com as novas tecnologias e tomar o gosto pela programação o mais cedo possível.
O resultado é um mini computador que inclui um processador Arm, semelhante aos que surgem nos dispositivos móveis, e um sistema operativo baseado em Linux.
Num texto publicado no blogue oficial do projecto, uma colaboradora refere que as primeiras versões finais do Raspberry Pi já estão a ser testadas e a entrada em produção do dispositivo está prevista para o próximo mês, se correrem bem os testes.
Também durante o mês de Janeiro o projecto deverá abrir o período de pré-encomendas.
Assim que estiver pronto, o Raspberry vai ser comercializado em duas versões: uma sem ligação de rede, que custará 25 dólares, e outra com uma entrada Ethernet, que terá um preço de 35 dólares, avança a BBC.
fonte: Sol
Sem comentários :
Enviar um comentário