Milhares de professores passaram hoje longas horas sem conseguirem saber se tinham sido colocados plo Ministério da Educação. As listas oficiais de colocação de professores, habitualmente conhecidas durante a madrugada, só foram divulgadas ao fim da tarde. A gravar a angústia de muitos professores, os sites do ministério da educação encontravam-se indisponíveis.
Problemas técnicos nos sítios electrónicos do Ministério da Educação e da Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação bloquearam o acesso aos dois sítios ao longo do dia desta segunda-feira.
O anúncio da disponibilização das colocações no dia 30 levou mais de 50 mil professores a uma corrida para saber do futuro mas as listas só foram divulgadas pouco depois das cinco da tarde.
Numa altura em que o servidor já permitia o acesso dos interessados.
Habitualmente as colocações são lançadas durante a madrugada.
O Ministério da Educação confirma os problemas no acesso aos sites: diz que foi causado por picos de afluência que impediram o bom funcionamento do sistema e que quando se aperceberam os técnicos informáticos do minsitério aumentaram a capacidade de acesso e com isso terão desbloqueado o problema.
E recusa também atrasos na divulgação das listas de colocados garantindo que o anúncio estava previsto para dia 30 de Agosto mas sem hora específica.
Recorde-se que as candidaturas a este concurso já tinham decorrido debaixo de grande polémica como explica o representante do Sindicato dos Professores, José Manuel Costa: "houve várias situações de facto do ponto de vista técnico com falhas mais ou menos incompreensíveis, até situações que decorriam inclusavemente de orientações constantes dos manuais de candidaturas que de facto não respeitavam a legislação".
O ministério negou a existência desse problema mas pelos vistos surgiram outros. Fazendo lembrar o adágio popular de que o que nasce torto tarde ou nunca se endireita.
Sem comentários :
Enviar um comentário