O tribunal da Propriedade Intelectual ordenou o bloqueio de 14 sites aos motores de pesquisa e aos provedores de internet nacionais
A sentença ficou conhecida a semana passada e deu razão à SportTV, que pretendia impedir a transmissão dos seus conteúdos emitidos por cabo e pagos.
A decisão obrigou ao bloqueio de 14 sites por parte dos fornecedores de internet nacionais (ISP) e os motores de pesquisa terão ainda de remover os links dos seus resultados das pesquisas.
O Google já confirmou que cumpriu a ordem judicial. Quanto aos ISPs, a PT também já cumpriu o bloqueio enquanto que, através da NOS, ainda é possível aceder a alguns dos sites.
Nos últimos 18 meses, a SportTV já identificou mais de um milhar de sites a difundir ilegalmente os seus conteúdos, sendo que, por via judicial, já conseguiu o bloqueio de cerca de 100.
Os sites alvo nesta sentença são: http://www.bedavacanlitv.com; http://www.dimsports.eu; http://www.goalsarena.org/en; http://www.soccer2all.net; http://www.zonatuga.net; http://www.lshunter.net; http://crimazlive.com; http://www.drakulastream.eu; http://www.junksport.com; http://www.sport-guides.net; http://d2htvlive.in; http://www.footytube.com; http://www.soccerworld.com; e http://tvfree.me.
Sem comentários :
Enviar um comentário