Site Meter

domingo, 12 de outubro de 2014

Hackers ameaçam divulgar imagens do Snapchat

O Snapchat é um serviço bastante conhecido por permitir enviar mensagens e imagens temporárias que são apagadas passado algum tempo


No entanto, um grupo de hackers prometeu divulgar imagens enviadas através dessa aplicação.

A ameaça foi feita na passada sexta feira no forum 4Chan e segundo o mesmo grupo de hackers, as imagens poderão ser divulgadas durante o dia de hoje. Ao todo serão mais de 200 mil ficheiros, num total de cerca de 13GB.

Assim que a notícia veio a público, rapidamente se pensou que o serviço não apagava as imagens tal como prometia e que essas imagens poderiam estar a ser guardadas em servidores da empresa.
No entanto, o Snapchat já informou oficialmente que os seus servidores não foram hackeados e culpou aplicações de terceiros que são usadas para para guardar essas imagens “contra a vontade da app”.

Segundo o site Engadget, a aplicação que terá sido hackeada é o SnapSave, uma aplicação que permite guardar “snaps” sem a outra pessoas saber, no entanto o criador da aplicação veio negar essa falha da sua aplicação. Entretanto o Business Insider indica que o alvo do hack foi o site SnapSaved (no passado) que já não está activo e que servia para o mesmo propósito.

Este problema relembra os recentes leaks de imagens intimas de famosos obtidas através da cloud da Apple. Nesse caso a culpa não foi da Apple mas sim das passwords utilizadas não serem seguras o suficiente.


Sem comentários :