Site Meter

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

White Stripes terminam

Os White Stripes anunciaram a sua separação, esta tarde, no seu site oficial. A dupla de Jack e Meg White afirmou separar-se por "uma miríade de razões".


 
A dupla norte-americana esclarece, em comunicado, que se separou "por uma miríade de razões, mas sobretudo para preservar o que é bonito e especial nesta banda e fazer com que se mantenha assim". O final do projecto não se deve "a diferenças artísticas ou a uma falta de vontade em continuar nem a problemas de saúde", revela o comunicado.

Jack e Meg White garantem que os White Stripes não vão gravar mais discos nem actuar ao vivo e agradecem aos fãs o apoio ao longo dos seus 13 anos de carreira.

"Os White Stripes já não pertencem à Meg e ao Jack. Os White Stripes pertencem-vos e podem fazer o que quiserem com eles. A beleza da arte e da música é que pode durar para sempre, se as pessoas assim desejarem. Obrigado por partilharem esta experiência", pode ler-se ainda no comunicado.

Os White Stripes formaram-se em 1997 e editaram o primeiro álbum, homónimo, em 1999. O sétimo e último disco, o registo ao vivo "Under Great White Northern Lights", data de 2010.

Apesar do final dos White Stripes, Jack White continua a integrar outros projectos, como os Raconteurs e Dead Weather. Para breve o músico tem ainda preparada uma nova colaboração, Rome, ao lado de Norah Jones e Danger Mouse. Alguns inéditos e gravações ao vivo dos White Stripes deverão continuar a ser lançados pela Third Man Records, editora de White.

Ao longo da sua discografia, os White Stripes deixaram algumas das canções - e riffs - mais marcantes do rock recente. Aqui ficam algumas:

Icky Thump:




Seven Nation Army:


Fell In Love With A Girl:



Sem comentários :